fbpx

Últimos Posts

Últimos Posts2022-05-05T13:03:06-03:00
2306, 2022

Agente de cargas: como otimizar o fluxo do seu transporte internacional?

Um dos principais desafios de diversas empresas do ramo logístico é o aumento da eficiência no fluxo de transportes, fator determinante para que a carga dos clientes saia e chegue no prazo determinado com todos os cuidados necessários minimizando assim as chances de erros.

2106, 2022

Como agentes de carga podem se destacar com importadores que participam do e-commerce?

O e-commerce, ou comércio eletrônico, vem ganhando cada vez mais destaque no Brasil e no mundo pela sua facilidade e economia tanto para os vendedores como para os consumidores. No e-commerce, todo o processo de compra e venda é realizado através da internet, dispensando assim a utilização de ambientes físicos, que gera muitos gastos para as empresas.

206, 2022

Balanço Aduaneiro 2021: qual foi a participação da Receita Federal no Comércio Exterior?

A Receita Federal publica anualmente um relatório sobre o seu desempenho do ano anterior, com diversos dados sobre as operações, o controle dos processos de importação e exportação, remessas internacionais e assuntos relacionados aos riscos e fiscalizações aduaneiras.

2405, 2022

Ceará: entenda a importância do estado para a economia local, suas exportações e importações

Localizado na região Nordeste, hoje iremos falar sobre a participação do Ceará no Comércio Exterior brasileiro. O estado, um dos 27 dentre as unidades federativas do Brasil, tem Fortaleza como sua capital e faz divisa com o Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Piauí.

2005, 2022

Mato Grosso do Sul: participação do estado nas exportações e importações brasileirass

Dando sequência à nossa série sobre a importância de cada estado brasileiro nas nossas exportações e importações, hoje iremos falar sobre a economia Sul-Mato-Grossense e sua importância para o Brasil como um todo.

2005, 2022

Inflação em alta: qual é o rumo da economia mundial?

Nos últimos meses, estamos acompanhando diversas oscilações na economia brasileira que prejudicam, sobretudo, o consumidor final. A inflação altíssima está fazendo com que produtos básicos alcancem recordes históricos de preços, assim como a taxa de juros básica da economia (Selic) vem aumentando na tentativa de frear a inflação e já atingiu 12,75% ao ano.

Go to Top