Nos últimos anos, tivemos a oportunidade de ver o termo compliance em ascensão no mercado e empresas cada vez mais engajadas em aplicá-la em seus processos. O termo vem do inglês comply que significa estar de acordo com as regras, abrangendo assim diversas normas de conduta que garantem a aplicação das legislações. São alguns dos objetivos centrais do compliance a geração de valor ao negócio e a garantia de sobrevivência da empresa. A aplicação de compliance nas empresas também está relacionada com medidas anticorrupção que viabilizarão um controle maior das ações, prevenindo ações legais e protegendo o patrimônio da empresa.

Com uma área de compliance bem estruturada, muitas companhias adquirem ganhos de vantagem competitiva frente à concorrência devido a otimização dos serviços e produtos e o aumento da eficiência.

Compliance, Comércio Exterior e UxComex – qual é a relação entre
eles?

A política de compliance pode ser aplicada em empresas de diversos segmentos, inclusive no Comércio Exterior, visto que empresas dessa categoria lidam diariamente com muitos processos e riscos, logo, a aplicação de compliance garante uma gestão mais efetiva das operações com ganhos de eficiência e minimização de prejuízos.

A documentação exigida nas operações de importação e exportação podem ser extensas e complexas, além de passíveis de erros. Sendo assim, com a tecnologia disponibilizada pela UxComex de integração de todas as etapas e digitalização de documentos, as chances de erros caem drasticamente. Outro ponto de atenção nas operações é com a quantidade de fornecedores e parceiros externos que as empresas de comércio exterior lidam diariamente, reforçando a necessidade de compliance para garantir a qualidade e confiabilidade destes.

Com recursos tecnológicos, foco na necessidade de cada cliente e anos de experiência de mercado, a UxComex pode ajudar sua empresa a se adequar ao compliance e garantir ainda mais excelência e segurança nas operações.

Agende já um bate papo conosco e saiba como nossas soluções poderão ajudar a sua empresa a alcançar
novos patamares.

Leave A Comment