1- Armadores

Cada vez maiores, Armadores buscam expandir suas operações logísticas, como é o caso da Maersk, que além de ser a líder mundial em transporte marítimo, é acionista de diversos terminais de carga, possui grande presença no transporte de cargas via terrestre e cabotagem pela Aliança,  linha alemã da Hamburg Sud que foi comprada pela Maersk em 2016 e ainda incorpora a Damco, especialista em cargas LCL e aérea, e a Safmarine, linha sul-africana.

A presidente do grupo Julia Thomas afirmou que o grupo pretende aumentar a oferta de serviços prestados para consumidores finais. Por esse motivo, é importante que os Agentes demonstrem para seus clientes os reais benefícios e soluções ao se contratar o serviço de um Agente de Carga.

Mesmo com a ameaça, sabemos que os Armadores, algumas vezes, não conseguem prestar um atendimento com excelência, nem mesmo para Agentes de Carga, tampouco para o cliente final que exige tudo na máxima urgência. Essa é a chance do Agente mostrar seu diferencial competitivo.

2- Boa comunicação com clientes

Com a alta no valor do frete e falta de equipamento, muitos importadores não estão conseguindo justificar para seus clientes o aumento no preço de seus produtos. Por esse motivo, a boa comunicação do Agente de Carga com importadores e exportadores é muito importante! 

Ligue e converse, crie uma newsletter com informações úteis, informe seus clientes e parceiros pelas redes sociais de sua empresa, dessa forma seu cliente conseguirá entender o aumento nos preços e poderá argumentar com o consumidor final sem dar uma surpresa desagradável. 

Alinhar as metas do cliente com as da empresa é a melhor forma de garantir o sucesso do cliente. 

3- Tecnologias e Cibersegurança

A tecnologia será uma grande aliada do Agente de Carga em 2021, aqueles que negligenciam provavelmente serão prejudicados no mercado, pois não conseguirão obter a mesma agilidade, organização e lucro de seus concorrentes.

No entanto, quando falamos em tecnologia também precisamos falar de cibersegurança, engana-se quem pensa que esse assunto deve ser discutido apenas em multinacionais.  Devemos entender que hoje em dia os dados valem mais que ouro, e podem ser usados tanto para o bem quanto para o mal.

A UxComex possui a tecnologia que a sua empresa precisa e com a máxima segurança, por isso conte conosco em 2021! 

Achou esse conteúdo interessante? Deixe um comentário em nossas redes sociais e compartilhe para chegar em mais profissionais da área.

Nos siga em nossas redes sociais!

Artigo escrito por Kauana Benthien A. Pacheco

Kauana é formada em Negócios Internacionais e cursa pós-graduação em Big Data & Market Intelligence. É fundadora da primeira agência de marketing focada em Comércio Exterior, a ComexLand.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *