Nossa participação – UxComex

Estamos finalizando hoje, 17 de março, a nossa participação na Feira Intermodal South America 2022, um evento gigantesco que reúne diversas empresas do setor logístico, onde temos a oportunidade de conhecer novos mercados, novas tecnologias, fazer networking, e claro, levar os nossos serviços e produtos para diversas pessoas.

Benefícios – Por que participar de feiras internacionais?

A participação em feiras internacionais é muito importante para empresas de diversos segmentos do mercado, e claro que empresas de logística e comércio exterior não poderiam ficar de fora. As feiras, no geral, são eventos importantes para estimular a competitividade e ampliar as oportunidades de negócios, promovendo os seus produtos e serviços no seu nicho de atuação, o que pode ajudar a sua empresa a encontrar novos parceiros, inclusive, e muitas ideias surgem durante as conversas e apresentações.

Além dos expositores que querem promover seus negócios, as feiras contam com a participação de potenciais clientes que querem saber mais sobre o mercado e escolher bons fornecedores de determinado produto ou serviço, sendo assim, a facilidade do contato com o cliente pessoalmente ajuda no fechamento de bons negócios, assim como a facilidade de fazer networking, já que todos estão reunidos com o mesmo propósito.

Dicas para aproveitar da melhor forma!

Você já participou de alguma feira? Uma dica muito importante para quem deseja ser expositor é que antes disso, visite diferentes feiras para conhecer o ambiente, os concorrentes, entender como funcionam as apresentações, os produtos expostos e a abordagem com os concorrentes, potenciais clientes e parceiros.

A análise de mercado, etapa essencial para o desenvolvimento de um novo produto e serviço, também pode ser explorada em diferentes feiras, visto que a sua empresa estará em contato com empresas que ofereçam produtos semelhantes, podendo ver sob outras perspectivas e conversar com os responsáveis por determinado produto que tenha te chamado a atenção.

Iara é graduada em Relações Internacionais e Comércio Exterior é produtora de conteúdo da página ComexLand, possui experiência de mercado na área comercial, de logística e importação.

Leave A Comment