Não é difícil perceber que nos últimos tempos a quantidade de serviços e produtos relacionados ao Comércio Exterior vem crescendo bastante e ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, o que é um ponto muito positivo para o país. A chegada de novos concorrentes é essencial para o estímulo do avanço tecnológico, da competitividade e da inovação das nossas operações, que se comparadas às grandes potências, ainda estão engatinhando nesse mercado que é tão ágil.
A atração de novos clientes é fundamental para que os negócios se sustentem, por isso, empresas dos mais diversos segmentos estão sempre buscando investir em marketing, tecnologia, qualidade e excelência para aumentarem suas respectivas bases de clientes fazendo o negócio funcionar cada vez melhor.
O nosso objetivo hoje é trazer algumas dicas para que você consiga atrair cada vez mais clientes para a sua empresa sem focar na questão “preço”. Muitos ainda acreditam na arcaica ideia que grande parte dos consumidores irão escolher um determinado produto ou serviço pelo menor preço, mas não é por aí, mas a realidade é bem diferente e garantir outros quesitos será essencial para que sua empresa continue crescendo:
– Segmentos
Você sabe qual é o perfil mais comum dos seus clientes? Para quais segmentos do mercado as suas soluções se enquadram melhor? Foque em entender essa estrutura podendo oferecer serviços mais direcionados ao objetivo do nicho escolhido. Sabemos que o Comércio Exterior é um dos segmentos mais amplos, pois praticamente qualquer produto pode ser importado ou exportado, porém, segmente por grupos e analise a performance dos segmentos de acordo com as soluções apresentadas e trabalhe em processos de aperfeiçoamento e melhoria contínua.
– Tecnologia
É impossível pensar em novos negócios e competitividade sem a implementação de tecnologias, certo? Invista! Busque as soluções do mercado, compare, conheça e implemente sempre soluções tecnológicas, pois elas garantem que seu negócio não seja engolido pela concorrência além de ajudarem no aumento da eficiência das operações e nos ganhos financeiros com processos melhorados.
– Comunicação
Você sabe se comunicar com o mercado? A sua marca é vista? Invista em marketing, mostre o que você tem de melhor para expandir cada vez mais. Além da comunicação externa, voltada aos potenciais clientes, trabalhe também na comunicação interna com os clientes da sua base.
Ouça seus clientes, saiba como ajudá-los cada vez mais e acompanhe a experiência deles garantindo um relacionamento de longo prazo e o sucesso de ambas as partes.
– Atendimento
Para que uma venda, e além dela, a fidelização e atração de novos clientes ocorra, não basta “apenas” oferecer um ótimo produto ou serviço que supere as expectativas do cliente, mas prezar pelo atendimento de qualidade e pela escuta ativa. Estar sempre à disposição para sanar dúvidas, ouvir críticas, reclamações ou elogios é primordial para atrair novos clientes, pois só um preço competitivo não garante a satisfação e a fidelização. Treine sua equipe de atendimento, esteja sempre aberto e construa uma relação de confiança e comunicação com seus clientes.
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