A UxComex visa estimular o comércio exterior brasileiro através do aumento da eficiência e da competitividade das empresas importadoras e exportadoras. No artigo de hoje, trouxemos algumas dicas para que você, agente de cargas, conquiste cada vez mais clientes, aumentando a quantidade de operações e o faturamento da sua empresa através da implementação de novas metodologias.
Confira as principais dicas que selecionamos para ajudar a sua empresa a alavancar os resultados:
– Foco no cliente
O mercado passou a perceber cada vez mais a importância de focar no cliente para atingir melhores resultados. Com isso, nos últimos tempos, a área de “sucesso do cliente” vem se tornando vital em empresas de pequeno, médio ou grande porte dos mais diversos segmentos do mercado. Ouça o seu cliente, saiba das suas necessidades, acompanhe a jornada de compra do seu serviço ou produto para garantir a fidelização.
– Feedback
Tão importante quanto entender e suprir as necessidades do seu cliente, é ouvir os feedbacks que ele dará, sabendo assim onde agir para entregar mais melhorias. O Net Promoter Score (NPS), é muito utilizado pelas empresas para medir a satisfação dos clientes através de perguntas como: “de 0 a 10, quanto você indicaria nossa empresa aos amigos?”; Essa pergunta é chave para diversas questões, ajudando a empresa a entender o grau de fidelidade e satisfação dos clientes com seus produtos ou serviços.
– Análise de métricas
Além da métrica de satisfação dos clientes, conforme apresentamos anteriormente, outras diversas métricas são essenciais para entender o panorama completo da sua empresa. Tenha planilhas ou softwares para visualizar as operações da sua empresa, tenha em mente o percentual de falhas e sucesso em cada etapa, analise os custos, gastos e investimentos, pois cada detalhe é importante para entender a empresa como um todo.
Quando se trata de logística, importação e exportação, fique atento às métricas de tempo de entrega, desembaraço, taxa de devolução de contêineres dentro do free time, transit time, documentos entregues fora do prazo ou com algum erro, dentre outros detalhes que fazem toda a diferença nos processos.
– Excelência nas entregas
Para manter clientes satisfeitos e conquistar novos, a sua empresa precisa entregar excelência, não aceite menos que isso! Através da análise NPS e das demais métricas, foque em processos de melhoria contínua para aprimorar cada vez mais os gargalos pendentes. Busque entregas de qualidade para superar as expectativas dos clientes e faça tudo sempre pensando na melhor qualidade possível, sem “gambiarras” que de início podem parecer mais fáceis e baratas.
– Diferencial competitivo
O Comércio Exterior é uma área em constante inovação e crescimento, no entanto, cada vez mais entrantes surgem para “competir” neste mercado. Você possui diferenciais competitivos ou tem medo da concorrência? Invista em tecnologia, inovação e cuidado com o cliente, se diferenciando nesse mercado e atraindo cada vez mais novos importadores e exportadores que confiam em suas soluções. Conte com o nosso sistema que integra todas as etapas do processo logístico, além do comercial, financeiro e tributário e aumente a eficiência e os ganhas dos seus clientes, se diferenciando e crescendo ainda mais neste mercado! Conte com a UXComex!
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