Introdução:

Manter os clientes da sua empresa satisfeitos com seus produtos ou serviços é primordial para garantir o bem estar financeiro do seu negócio e ao mesmo tempo aumentar sua base de clientes pela confiança adquirida a partir desses – que indicarão a sua empresa para outros, aumentando assim a sua reputação dentro do nicho de atuação.

Nesse processo de manter uma boa base de clientes fiéis, torna-se essencial saber mais sobre o Lifetime Value, mais conhecido pela sua sigla LTV, que é a estimativa do valor total que um cliente representa para uma empresa ao longo de seu relacionamento comercial. Entender esse conceito e analisar as métricas é muito importante para compreender o impacto econômico de um cliente ao longo do tempo, permitindo estratégias para maximizar o valor e a satisfação, fundamentais para o sucesso a longo prazo da empresa.

Vamos entender mais sobre o LTV e como isso pode ser aplicado no Comércio Exterior?

Esse termo e o estudo sobre ele também é utilizado por empresas de Comércio Exterior que buscam otimizar os processos de importação e exportação e, consequentemente, aumentar o LTV dos clientes, objetivos essenciais para
melhorar a eficiência operacional e a lucratividade de uma empresa que atua na logística internacional.

Abaixo trouxemos algumas dicas de estratégias para alcançar esses objetivos, confira e saiba como utilizá-los no dia a dia do agenciamento de cargas:

Otimização dos processos de importação e exportação:

Automatização e integração de sistemas: com a utilização do nosso software especializado para gerenciar toda a cadeia de importação e exportação, ficará muito mais fácil integrar as informações e processos, reduzir erros manuais e melhorar a eficiência. Além disso, a padronização dos procedimentos também é uma vantagem adquirida para que todos os envolvidos estejam cientes das responsabilidades e das melhores práticas.

Gestão de fornecedores e parceiros:

Estabelecer parcerias estratégicas com fornecedores confiáveis e eficientes e manter uma comunicação clara e regular irá garantir a qualidade e pontualidade dos produtos.

Logística eficiente:

Otimize a logística para reduzir o transit time da operação e os custos de transporte utilizando o sistema UXComex.

Compliance e regulamentações aduaneiras:

Mantenha-se atualizado sobre as regulamentações e requisitos alfandegários em diferentes países para garantir a conformidade e evitar atrasos ou penalidades.

Aumento do Lifetime Value (LTV) dos clientes:

Oferecimento de valor agregado:

Além do agenciamento da carga de importação ou exportação, o que mais a sua empresa pode oferecer? Forneça serviços adicionais, treinamentos ou suporte técnico que agreguem valor aos produtos, tornando a experiência do cliente mais completa. Invista também no cross-selling e no up- selling.

Programas de fidelidade e recompensas:

Implemente programas de fidelidade que incentivem os clientes a fazerem compras frequentes, oferecendo descontos, vouchers ou brindes exclusivos.

Atendimento personalizado:

Invista em um atendimento excepcional ao seu cliente e jamais se esqueça que cada cliente é único, então conheça suas necessidades individuais e ofereça soluções personalizadas.

Feedback e melhoria contínua:

Busque feedbacks dos clientes para entender suas expectativas e áreas de melhoria, usando essas informações para aprimorar constantemente seus produtos e serviços.

Conclusão:

Que tal utilizar essas dicas no dia a dia da sua empresa e gerar muito mais valor para os seus clientes?

Nós podemos te ajudar! Com o sistema de agenciamento de cargas mais completo do mercado, você consegue oferecer soluções completas para os importadores e exportadores, cuidando de cada detalhe de ponta a ponta da operação.

Não fique de fora desse mercado tão competitivo, fale com a equipe UXComex e solicite já a sua simulação gratuita dos nossos serviços!

 

Produzido por Comexland – Marketing para Comex

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