O nosso assunto de hoje é super atual e faz parte da vida de todos nós, seja de forma direta ou indireta, pois dependemos de diversos insumos e produtos obtidos através do e-commerce.

Na tradução “e” de eletrônico e “commerce”, comércio, esse comércio eletrônico se popularizou ainda mais no Brasil nos últimos dois anos, visto que as restrições impostas pela pandemia fizeram com que as pessoas buscassem novas opções de compra e venda de produtos. Esse “boom” das vendas digitais, no entanto, permanece mesmo após passado o período mais crítico da pandemia.

Tanto compradores como vendedores se beneficiam com esse modelo de negócio, pois os compradores têm a comodidade de escolher seus produtos através de poucos cliques, comparar os preços de diferentes lojas e garantir sua compra de qualquer lugar do mundo, enquanto os vendedores se beneficiam da redução dos custos, visto que uma loja no ambiente digital possui muito menos custos envolvidos, e da possibilidade de escalar o seu negócio e de vender para empresas de diversos lugares do Brasil e do mundo.

Contudo, as facilidades trazidas pelo e-commerce ainda soam como um grande desafio para muitas empresas que estão estagnadas em modelos obsoletos. E a sua empresa, já possui uma boa estrutura para uma logística de e-commerce ou ainda segue moldes antigos que não geram tanta eficiência e impacto?

Essa reta final do ano é de extrema importância para o varejo, pois as vendas são fortemente impulsionadas com a Black Friday, que ocorre anualmente na última sexta-feira de novembro, e com as vendas do natal, eventos que abrangem muitos segmentos do mercado. Diversas empresas, inclusive, obtêm uma receita proporcionalmente maior nesse período que em todo o resto do ano.

Segundo um levantamento realizado no início deste ano pela Neotrust, o e- commerce brasileiro registrou um faturamento recorde em 2021, totalizando mais de R$161 bilhões, e em 2022 esse valor pode ser superado. Em relação ao ano de 2020, o número de pedidos em 2021 cresceu 17%, foram 353 milhões de entregas em todo o país. Além disso, o ticket médio também subiu, registrando em média
R$455 em cada compra.

Os segmentos de moda, beleza, perfumaria e saúde foram os principais destaques no volume de pedidos realizados. Em relação aos segmentos de maior faturamento, os destaques foram celulares, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

A UxComex possui como um dos grandes objetivos impactar negócios e desenvolver empresas através da implementação de recursos tecnológicos, agregando valor e estimulando o crescimento das empresas através de novos métodos e uma plataforma que integra todas as etapas de uma operação logística internacional.

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