E-commerce no Brasil
O e-commerce, ou comércio eletrônico, vem ganhando cada vez mais destaque no Brasil e no mundo pela sua facilidade e economia tanto para os vendedores como para os consumidores. No e-commerce, todo o processo de compra e venda é realizado através da internet, dispensando assim a utilização de ambientes físicos, que gera muitos gastos para as empresas.
Desde o início da pandemia, em 2020, o e-commerce ganhou ainda mais força com o fechamento das lojas físicas e as diversas medidas de lockdown. Dessa forma, dados indicam que no primeiro trimestre deste ano (2022), o e-commerce brasileiro já registrou alta de 12,6%, faturando R$39,6 bilhões e totalizando 89,7 milhões de pedidos online. A facilidade do pagamento via Pix também ajudou na alta desses números, visto que a ferramenta foi responsável por quase 10% dos pagamentos.
E-commerce para importadores
Para empresas importadoras, o e-commerce é uma opção muito viável e eficiente, garantindo a competitividade da empresa com diferentes produtos que estarão à disposição dos consumidores. Você define seu estoque, analisa as tendências nacionais e internacionais, garante preços competitivos no mercado externo e vende no Brasil com uma margem de lucro.
Agentes de carga que trabalham com importadores que participam do e-commerce precisam ser ágeis, oferecer uma solução integrada com valores competitivos.
A UxComex pode dar todo o suporte para que agentes de carga otimizem o tempo das suas operações através do sistema, que foi criado com o objetivo de revolucionar e facilitar a rotina da logística internacional e comércio exterior.
Com a implementação do nosso sistema, a comunicação entre o importador e a sua empresa será mais eficiente uma vez que oferecemos uma ferramenta completa para analisar cada etapa da importação, garantimos a integração de todos os níveis evitando retrabalho, perdas e erros que acontecem ao realizar ações manualmente.
Agente de Carga, não se esqueça: os benefícios da tecnologia podem ser seu diferencial competitivo!
Iara é graduada em Relações Internacionais e Comércio Exterior é produtora de conteúdo da página ComexLand, possui experiência de mercado na área comercial, de logística e importação.