Um dos principais desafios de diversas empresas do ramo logístico é o aumento da eficiência no fluxo de transportes, fator determinante para que a carga dos clientes saia e chegue no prazo determinado com todos os cuidados necessários minimizando assim as chances de erros. O aumento da concorrência e, consequentemente, da exigência dos clientes ajuda cada empresa a aprimorar cada vez mais seus processos, mantendo-se competitiva neste mercado.

E você, agente de carga, sabe o que fazer para melhorar ainda mais o fluxo do seu transporte internacional? Confira as nossas principais dicas!

Documentação

Sabemos que uma operação de exportação ou importação demanda diversos documentos, o que pode ser motivo de preocupação para muitos, pois uma documentação errada pode gerar diversos atrasos no fluxo de transporte e até mesmo multas. Para ajudar nesse quesito, a UxComex possui uma plataforma que integra todas as fases do processo logístico. Nela, é possível emitir os documentos obrigatórios tanto no modal aéreo como no marítimo, além de visualizar com clareza toda a documentação exigida e pendente.

Tecnologia

Com diversos recursos tecnológicos à disposição no mercado, é totalmente inviável ser competitivo sem a utilização deles. Através de uma boa plataforma de gerenciamento, você será capaz de acompanhar todo o fluxo da operação, desde as etapas de negociação até o pós-vendas, tendo em vista também toda a parte financeira e tributária envolvida em cada uma delas.

Sucesso do cliente

O sucesso do cliente é essencial para o sucesso do seu negócio, então toda a atenção e cuidado deve ser voltada à ele. Você atualiza o seu cliente frequentemente? Está sempre em contato com ele tirando suas dúvidas e propondo as melhores soluções? E após a finalização da operação, você tem a preocupação de entrar em contato novamente? Cada detalhe desse contato com o cliente é muito importante para que ele volte a procurar seus serviços e até mesmo recomende a sua empresa para outras pessoas.

Essas são as nossas principais dicas para você que precisa atualizar seu processo logístico. Está pronto para implementar um novo modelo de negócio e estar sempre à frente das atualizações desse mercado tão competitivo? Entre em contato conosco, conheça os nossos planos e comece já!

Iara é graduada em Relações Internacionais e Comércio Exterior é produtora de conteúdo da página ComexLand, possui experiência de mercado na área comercial, de logística e importação.

Leave A Comment